Preparativos….

 Era 31 de dezembro, exatamente 1 month ago e em poucas horas estariamos celebrando a virada de ano. Neste dia estaria voltando de Viena mas o frio por lá, o caos nos aeroportos por causa da neve e a vontade de descansar em casa me fizeram mudar os planos.

 A ceia com amigos foi aqui em casa e os preparativos já começavam. Entre uma e outra xicara de café, organizava a comilança.

O clima de Natal ainda estava no ar e as músicas de ano novo já davam uma nova vibração no ambiente. Às vezes, a lembrança das festas de final de ano com a familia e amigos no Brasil surgiam na memória. A saudade apertava o peito. Me aproximava da janela e me distraia olhando os esquilos pulando de galho em galho. Tambem eles celebravam o ano novo. Ele, percebendo minha presença, se aproximou. Ok, ok… Já entendi o recado Mr. Squirrel! Abri a janela e joguei algumas nozes para a alegria dele que levou algumas para o seu ninho e outras cavou buracos para esconde-las.

Desde o dia anterior o bacalhau estava na água para tirar o sal, as batatas descascadas e tambem de molho. O rocambole de morangos e o simples pudim de leite condensado (presença sempre garantida) estavam na geladeira, juntamente com algumas garrafas de champagne. Na casa dos amigos,  o pernil, a lentilha , uma salada e sobremesa estavam sendo preparados.

 A salada crocante estava nos finalmentes e no fogo a quinoa borbulhava. Logo iria se juntar ao romã, salsinha, tomate seco e pedacinhos de pistachios e nozes.

 Pratos, taças e talheres já estavam polidos e separados.

 Para dar um charme nos talheres, decidi embrulha-los nos guardanapos. Uma fita amarela, simbolizando a prosperidade e a riqueza foi amarrada. O toque final ficou com os galhos de mosquitinho.

 

Um toque foi dado na decoração da mesa e espaço para o buffet, já que o serviço foi no estilo americano e tudo muito simples. A toalha branca, bem passadinha foi colocada e, sobre ela, o arranjo de flores nas cores branca, verde e amarelo.  Velas  iluminaram essa noite tão especial.

 

E assim, esse arruma aqui, arruma ali, cozinha isso, decora aquilo acontecia em milhares de casas por esse mundao afora.

Tim Tim 2011!

11 Responses to “Preparativos….”

  1. Fernando Says:

    Super bacana o post. Adorei as fotos também, e estou pensando naquele rocambole de morango! Parece ter sido uma noite ótima, feliz 2011.

  2. Lilian Says:

    Com frequencia visito seu blog. Aprecio suas receitas, a apresentacao dos pratos e as fotos de lugares interessantes.

  3. Gina Says:

    Muito saudosista seu post. Nem podia deixar de ser, quando se está longe da pátria… O bom é aproveitar o que cada lugar tem a oferecer.
    Adorei os talheres embrulhadinhos assim. Ficou bem delicado o arranjo!
    Falei com você que fiz um curso de pães funcionais, sem glúten? Lembrei de você. Foi ministrado por uma nutricionista de Niterói.
    Bjs.

  4. Leila Says:

    Oi Gina, e como nao sentir saudades do Brasil!?
    Sim, tu me falastes no curso! Ai que inveja. ainda nao fiz nenhum curso de culinaria mas estou de olho em alguns.
    beijinhos

  5. Leila Says:

    Lilian,
    Obrigada pelo comentario carinhoso.
    beijinhos

  6. Leila Says:

    Fernando,
    A receita do rocambole esta no blog! :)
    beijinhos

  7. lennot Says:

    Some truly exceptional articles on this internet internet site , thankyou for contribution. 712545

  8. Fast Cash Commissions Says:

    Some genuinely good and utilitarian information on this internet web site , likewise I feel the layout has wonderful capabilities. 890318

  9. que es el amor Says:

    Yeah bookmaking this wasn

  10. Jacalyn Says:

    Some remarkable points that you have made on this topic. From my investigation it would appear that you’ve completed an excellent job on the article and that most of the specialists would agree with you.

  11. חינה Says:

    There is noticeably a bundle to learn about this. I assume you produced positive excellent points in capabilities also. 881852

Leave a Reply